Câmara quer agilidade no atendimento da Celesc
A situação burocrática no atendimento prestado pela Celesc em Brusque está deixando uma boa parcela da população descontente. Nos últimos meses, inúmeros casos de falta de energia e a demora no restabelecimento têm sido registrados no município. Estas foram afirmações feitas pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Bunn (PDT), durante a sessão de ontem (3).
Diante das constantes reclamações, Bunn diz que o Legislativo vai dar início a uma campanha para que se instale no município uma unidade de atendimento, para que todas as decisões possam ser tomadas aqui mesmo, já que, hoje, todas as solicitações precisam ser encaminhadas a Blumenau para depois retornarem a Brusque. "Hoje, Brusque é uma cidade industrializada, com cem mil habitantes. Depender da regional de Blumenau fica difícil", destaca ele.
O primeiro passo na nova tentativa de trazer uma gerencia regional do órgão, será feito com um convite para que o diretor da Celesc em Brusque, Pedro Tridapalli, vá ao Legislativo para explicar a situação de atendimento e possíveis investimentos a serem feitos. "Vamos convocar e aguardar. Se não houver mudanças, vamos tentar junto à secretária regional Sandra (Eccel), para que ela interceda junto ao governo do Estado para que tome uma posição", finalizou o presidente da Câmara.
A sessão de ontem no Legislativo seguiu a linha das anteriores: muita discussão. Até mesmo simples requerimentos, como uma homenagem ao Dia das Mulheres, roubaram vários minutos para que todos os vereadores expressassem suas posições. Foram aprovados quatro requerimentos. Do vereador Ademir Bras de Souza (PMDB), para que se divulgue mensagem do Legislativo em homenagem ao Dia da Mulher; do vereador Dejair Machado (DEM), convidando o presidente da Adrvale, Danilo Moritz, para falar sobre as ações da entidade; do vereador Jonas Oscar Paegle (DEM), para que se crie na secretaria de Planejamento uma assessoria para orientar a população sobre a necessidade de passeios públicos nas edificações; e dos vereadores Edson Rubem Muller (PP) e Valmir Coelho Ludvig (PT), convidando o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, para apresentar as obras que estão planejadas para o município.


